sábado, 12 de outubro de 2013

Música Etérea...

(Não tem jeito mesmo gente...no final das contas eu acabo escrevendo sobre música! é mais forte do que eu. acho que preciso reformular a descrição do blog, pois como vocês podem perceber 90% dele é sobre música...enfim, peço desculpas... e vamos ao que interessa né?)

A palavra etéreo no sentido figurado significa delicado, aéreo, e é exatamente essa a definição sonora da banda Cocteau Twins. Formada pelo trio Elizabeth Fraser (vocal), Robin Guthrie (guitarra), e Simon Raymond (guitarra, baixo e piano) em meados de 1979, a banda é uma das representantes do gênero ethereal, e darkwave, ambos provenientes do sub-gênero rock gótico. 

Cocteau Twins


A banda encerrou as atividades em 1998, mas Elizabeth Fraser faz algumas aparições ao vivo. A discografia da banda é extensa, afinal são mais de 10 anos de carreira, e várias participações em trilhas de filmes, por exemplo o filme Vestida pra Casar (2008) com a música Cherry Coloured Funk, e Um Olhar do Paraíso (2009) com a música Alice, ambos excelentes filmes. 

Cocteau Twins é uma banda especial para mim, eu a conheci em 2007/2008 num momento onde eu era mais introspectiva, e quando eu comecei de fato a me aprofundar na sub-cultura gótica.  
Se você quer conhecer a trajetória da banda em um texto mais detalhado, acesse esse link http://www.beatrix.pro.br/index.php/cocteau-twins/
(A propósito, a música que eu estava ouvindo enquanto escrevia era essa ai do vídeo, Evangeline)




Nenhum comentário:

Postar um comentário