terça-feira, 9 de abril de 2013

Música X Terapia

É, eu andei um pouco sumida...mas estou aqui escrevendo às 5h da manhã porque eu não gosto de deixar as emoções do momento simplesmente passar sem que eu possa me expressar. E a insônia às vezes pode ser nossa melhor amiga, e pode nos fazer muito bem. claro que a insônia aliada à música é uma combinação poderosa pra mim, e acredito que para muitos por ai, então, quero compartilhar com vocês um álbum de uma das bandas mais geniais que eu já ouvi: Travis- The Invisible Band


Sabe aquele momento em que você está deprimido, e você tenta consolo numa conversa de bar mas não resolve?  (é um modo de dizer, não costumo frequentar bares) e ai você deita sua cabeça no travesseiro, coloca os seus fones de ouvido, e começa a formar uma nuvem em cima da sua cabeça, tipo como acontece em vários desenhos animados, e ai a sua imaginação fala mais alto...e te leva para lugares fantásticos, sensações, e tudo parece ficar "cool"...e as respostas na verdade surgem do nada, fazendo você acordar como se estivesse entorpecido...e tudo começa a fazer sentido, e vem aquela luz na sua direção para guiar os seus caminhos, que outrora estavam meio tortos, cheio de pedras no caminho que te impediam de andar sem se machucar...pois é, isso acontece com todo mundo, é um tanto banal para outros, mas as sensações são únicas. 

E aonde eu quero chegar escrevendo tudo isso? eu não sei... só sei que eu amo demais essa relação do individuo com a música, a minha relação particularmente. todo mundo em algum momento da sua vida, tem aquelas músicas que fizeram e fazem a diferença na vida, e elas vem acompanhadas de recordações   importantes, e eu acho que não há nesse mundo melhor amiga, conselheira, terapeuta...enfim,nada se compara. sinta a música  com todo o seu coração, se entregue, como eu me entrego e as respostas para os seus problemas vão surgir naturalmente.  

*Cheguei no meu clímax com as músicas Dear Diary, Pipe Dreams, Side e Safe*
*Erros gramaticais serão corrigidos outra hora, desculpe se cometi alguma gafe*

Um comentário:

  1. Particularmente gosto muito desse cd do Travis, "Side' é a minha musica favorita...
    Bacana o que vc escreveu, o incrivel é que essa relação funciona desse jeitinho mesmo...porém no meu caso nem sempre é uma terapia...as vezes soa como uma tortura...não que ouvir musica seja isso, JAMAIS, mas as vezes a cabeça está tão cheia de preocupações, receios que nem as musicas favoritas tiram você desse foco, e pra ajudar algumas musicas querendo ou não trazem lembranças ruins que só se manifestam nesses momentos tensos...lembrança de entes queridos, problemas, mágoas, etc...=(

    Não estou nos meus melhores dias, queria que a insônia estivesse sendo minha amiga também, porém não está...

    Bom, vou escutar o the invisible band aqui também, deu vontade...^^

    ResponderExcluir