domingo, 4 de agosto de 2013

Música: Plumb

Primeiramente, perdão meus caros pelo longo hiato...3 meses sem passar por aqui hein...mas a necessidade, e principalmente a vontade de escrever é mais forte que tudo, mais forte que a falta de tempo, o cansaço, e os problemas do dia-a-dia... Vamos ao que interessa: Novidade
Quero compartilhar com vocês o som da banda Plumb, cuja voz fica a cargo da brilhante Tiffany Née Arbuckle.  

A banda foi formada no final dos anos 90, em meio ao cenário pop rock e eletrônico da época, que inclusive influenciou a sonoridade da banda. Pesquisando mais sobre a mesma, percebi que ela é considerada uma banda cristã, mas há quem discorde. As letras das músicas em sua maioria são de auto-ajuda, e de momentos íntimos da cantora, os seus problemas e como ela conseguiu superá-los, por isso a denominação cristã, pois as músicas transmitem fé e esperança de dias melhores. 

De 1997 pra cá, a banda lançou aproximadamente dez álbuns, porém em 2003 a cantora seguiu carreira solo, e seu trabalho mais recente é o single Drifting. 

Como compositora Tiffany lançou várias músicas para filmes e seriados, inclusive eu conheci o trabalho dela por causa da série The Vampire Diaries, com a música Cut. (assista o primeiro episódio da primeira temporada para ouvir!). 

A música da atualidade está se tornando cada dia mais comercial, sem conteúdo, e principalmente sem talentos natos, isso me deixa revoltada! outro dia eu e um colega estávamos discutindo sobre o que é música de verdade, e nós dois chegamos à conclusão de que música boa só existiu até os anos 90. De lá pra cá, o que nós temos são marionetes, que precisam ser conduzidas pra sair do lugar. o músico, se é que podemos chamar assim, se tornou um produto, que já sai da loja com um rótulo top, e um preço. e se o produto não vier de um mercado de renome, ele é menosprezado. Por isso muitos músicos de qualidade ainda estão por ai jogados Brasil afora como anônimos.  Desculpa a revolta pessoal.

Confesso que nunca ouvi falar dessa banda, e olha que em 1997 eu já tinha idade para ter minha pequena coleção de cantores favoritos. Infelizmente, o que é bom de verdade fica por debaixo dos panos, até alguém descobrir um dia.  

Nesses sites aqui http://alfredoribeiro.wordpress.com/2008/11/01/musicas-que-formaram-meu-carater-plumb/ e aqui http://videomusicaljesus.blogspot.com.br/2009/11/mais-plumb-biografia.html tem informações sobre a trajetória da banda, discografia, e algumas curiosidades . Me despeço com a minha primeira canção favorita... 




Um comentário:

  1. Também desconhecia essa banda, eu também gostei bastante do som deles, é bom descobrir bandas novas, mesmo que com um pouco de atraso rs
    Quanto ao que você conversou com seu colega eu concordo...de 2000 pra cá é muito dificil achar uma banda ou um artista que realmente tenha talento e musica de qualidade, que não seja mais um produtinho da mídia...seja aqui no Brasil seja fora dele...

    ResponderExcluir