domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cinema Nacional: 2 Coelhos

Eu confesso que o cinema nacional não me atrai muito. (e vou logo avisando que não é uma questão de preconceito). Não me atirem pedras, só acho que faltam profissionais do cinema com ideias inovadoras, porque francamente não dá pra competir com os filmes estrangeiros sem arregaçar as mangas, e investir forte em capital e muita criatividade.
Acabei de assistir 2 Coelhos(2012) dirigido e escrito inicialmente por Afonso Poyart  e  adaptado por Izaías Almada, e só posso dizer que é um dos filmes nacionais que chamou minha atenção até o momento. Muita tecnologia, um enredo fantástico que prende a nossa atenção a cada segundo, parece um quebra-cabeça, no começo você fica confuso não sabe muito bem onde encaixar os fatos, mas ai as peças vão se encaixando, se encaixando, e no final ele está montado! Gosto disso nos filmes, não é aquela coisa ensaiada, com inicio, meio, e fim. Um filme inovador, com uma abordagem inteligente dos fatos, e com uma direção de fotografia, e animação espetacular. Confesso que fiquei boquiaberta com o filme. Que venham outros filmes marcantes, porque eu acredito que o cinema nacional pode melhorar e alcançar o topo do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário