domingo, 10 de março de 2013

Música: Indie Folk

Em se tratando de música, eu sou do tipo de pessoa que fuça, fuça, até encontrar alguma novidade pros meus ouvidos, que a propósito, estão cansados da mesmice, e da superficialidade de algumas bandas, que nunca inovam, e se interessam apenas nas vendagens de suas músicas. 

Mas descobri que com o Indie não há banalidade e apelo comercial, pelo contrário: Os artistas passam despercebidos por nós, e as informações sobre os mesmos são escassas. Justamente porque a ideologia do indie é não se vender, e sim, caminhar pelo mundo da música independentemente, sem apelar para gravadoras grandes. 

Me encantei com uma banda em especial, que tem como líder o baterista da banda Fleet Foxes, Joshua Tillman. A sonoridade do Father Jhon Misty é uma mistura de indie, e folk. Para os que não conhecem, o folk teve início na década de 60, e as letras falavam muito sobre lutas políticas e sociais. O maior representante desse gênero foi Woody Guthrie, que logo depois foi substituído por um fã de sua música: Bod Dylan. (quem não conhece a famosa "Blowin in the Wind", deveria ouvir). 

A sonoridade da banda é leve, nostálgica, com muito violão, teclado, é perfeito! Meu marido ouviu a música   Nancy From Now On e soltou: "Essa música é tão relaxante, boa pra dormir". Concordei em partes, tirando a parte de dormir, a música é sim serena, e faz você se perder em devaneios...

Procurei na internet informações sobre o projeto solo de Joshua, mas achei uma ou duas linhas sobre, e muita coisa em inglês, que infelizmente ainda não falo fluentemente. Então, se você gostou do que leu até agora, não perca tempo o baixe o álbum Fear Fun, nele você encontra além da música citada, muitas pérolas como a faixa que abre o disco, Funtimes in Babylon, Only son of the Ladiesman, e This is Sally Hatchet. 

Ainda está com dúvidas? escute Nancy From Now On e tire suas conclusões. Porque gosto é gosto, e não se discute! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário