quarta-feira, 13 de março de 2013

Portugueses Obscuros

Num dia eu escuto Indie, no outro eu me cubro com    um véu negro...sou assim, não tentem me decifrar! rs
Bom, eu conheço o trabalho dos portugueses da banda Moonspell desde 2002, e o que me chamou atenção foi a áurea sombria que as músicas transmitiam, além das fortes referências ao vampirismo. 

A banda iniciou as atividades em 1989 na cidade portuguesa de Amadora, inicialmente com o nome  Morbid God, mas em 1993 eles batizaram a banda de Moonspell, e assim a carreira começou a se estabilizar com o lançamento da demo Anno Satanae, e que posteriormente renderia a banda um contrato para a gravação do mini-cd Under the Moonspell com uma gravadora francesa. 

Classificar a banda em uma vertente dentro do metal é difícil, eles possuem influências de Black Metal, Folk e Gótico, sendo que este último está presente em todos os álbuns lançados.  Particularmente, escuto com mais frequência os dois primeiros álbuns:  Wolfheart (1995) e Irreligious (1996). Destaco as músicas Wolfshade, Vampiria e Alma Mater do primeiro álbum, e Mephisto e Full Moon Madness do segundo. 

Fernando Ribeiro tem um vocal agressivo, gutural, mas está sempre alternando entre o gutural e o "suave". Estava assistindo o DVD Lusitanian Metal, e gostei muito, a banda tem entrosamento e muito feeling, e o Fernando uma presença de palco de dar inveja em muitos vocalistas por ai. Compartilho com vocês esse DVD, e espero que vocês possam captar toda a magia do "Gótico Português". 

*Não é a discografia para baixar, é só para informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário