sábado, 9 de março de 2013

Universo Eletrônico

Hoje é o Dia Internacional do DJ, aquela pessoa responsável em dar um UP nas festas, nas raves, e em festivais de música eletrônica espalhados pelo mundo. Não sou a pessoa mais indicada para fazer um aprofundamento sobre o assunto, pois desse universo não conheço quase nada, nunca frequentei uma rave e afins, mas achei pertinente criar o post, a nível de informação, e para aqueles que desconhecem a comemoração dessa data. ( informações sobre a história do DJ aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/DJ)


Não faz muito tempo que eu assisti o filme Paraísos Artificiais, do diretor Marcus prado, e que curiosamente é o título de um livro do poeta francês Charles Baudelaire, sobre a "felicidade artificial" que as drogas nos proporcionam. Mas enfim, como eu ia dizendo hoje é o dia do DJ, e esse filme mostra de uma maneira "nua" e crua como é a vida dos jovens dentro desse universo eletrônico, que tem como personagens principais a Dj Erika (Nathalia Dill) a descolada Lara (Lívia de Bueno) e Nando (Lucas Bianchi). 

O filme te transporta literalmente para dentro da pista de dança. Mas há também o lado negro da história: As drogas. Mas você ai deve estar se perguntando porque eu estou falando de drogas no dia do DJ...não estou querendo denegrir a imagem desses profissionais, longe de mim! Só quero indicar o filme porque a sensação que eu tive quando assisti, foi a de estar literalmente numa viagem psicodélica: de imagem, som, e sensações. me senti dentro de uma rave, e bateu uma vontade enorme de conhecer esse universo, que é um tanto discriminado, principalmente porque está associado ao uso de drogas. Mas estou bem grandinha, e tenho consciência de que entra nesse mundo quem quer, e até hoje nunca fiz uso de nenhuma droga: por opção. E tenho certeza que muitas pessoas se divertem nesse ambiente sem precisar apelar para esses artifícios. 

Programa para hoje: assista o filme, ou vá para uma boate, rave, ou o que estiver rolando na sua cidade. e por favor, veja o filme com a mente "aberta", e sem fazer alusão ao uso de drogas e ao sexo retratado em muitas cenas. e lembre-se: "Para digerir a felicidade natural, assim como a artificial, é preciso primeiro ter a coragem de engolir" Charles Baudelaire

http://www.assistirfilmesonline.org/2012/06/paraisos-artificiais-dublado-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário